Defesa Civil confirma 12 mortes após chuvas em Santa Catarina

Em Presidente Getúlio foram nove óbitos, outros dois em Rio do Sul e um em Ibirama

Por Oeste Mais

18/12/2020 08h32



Enxurrada deixou as ruas de Presidente Getúlio cobertas de lama (Foto: Maurício Cattani/NSC TV)

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que pelo menos 12 pessoas morreram por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na noite de quarta-feira, dia 16, e madrugada de quinta-feira, dia 17.

 

Foram nove óbitos em Presidente Getúlio, dois em Rio do Sul e um em Ibirama. Ao menos 11 municípios tiveram estragos em Santa Catarina por causa do temporal. O informe da Defesa Civil foi divulgado às 18h17 desta quinta-feira.

 

O órgão também afirmou que a destruição de estradas e prejuízos na comunicação dos municípios dificultam o levantamento de informações e confirmação de danos.

 

Em Presidente Getúlio a prefeitura encaminhou à Defesa Civil um decreto municipal de calamidade pública. Rio do Sul encaminhou de situação de emergência.

 

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade de duas pessoas que morreram em Presidente Getúlio: Pâmela Tais Miranda, de 19 anos, natural de Blumenau, e Francieli Hamm Wiese, de 34, natural de Ituporanga, ambas cidades do Vale do Itajaí. O órgão também confirmou a morte de uma criança, mas a identidade da vítima não será revelada por respeito ao Estatuto da Crianças e Adolescente (ECA).


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.