Chuva deixa 10 mortos em SC, diz Defesa Civil; há desaparecidos

Segundo Defesa Civil municipal, há pessoas desaparecidas após uma enxurrada em Presidente Getúlio

Por Oeste Mais

17/12/2020 09h43 - Atualizado em 17/12/2020 09h43



Vegetação, casas e muros foram arrastados com a força da chuva em Presidente Getúlio (Foto: Reprodução/NSC TV)

Ao menos dez pessoas morreram em Presidente Getúlio, em Santa Catarina, durante a forte chuva que atingiu o estado a partir da noite de quarta-feira, dia 17. O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamento de terra em cidades do Vale do Itajaí.

 

O corpo de bombeiros voluntário de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, e os bombeiros de Ibirama confirmaram que, além das mortes, há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio.

 

O acesso à cidade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra. Por volta de 9h30 não chovia mais na região.

Defesa Civil confirmou que há 10 mortos por conta da enxurrada na região (Foto: Reproduçã/NSC TV)

“A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. [Inundou] casas, veículos que estavam sendo arrastados. Tiveram casas em que [a água] passou do ombro das pessoas. Foram confirmados óbitos em virtude dessa enxurrada”, disse o comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex Lima.

 

Segundo a corporação, corpos foram encontrados e, dentre os desaparecidos, há arrastados pela enxurrada. "Houve significativas perdas de vidas e patrimônios", disse o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, da corporação de Ibirama, que auxilia nas ocorrências em Presidente Getúlio.

 

Os bombeiros orientam para que as pessoas procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário, e que não saiam de casa para se deslocar na cidade.

Palhoça amanheceu com várias ruas alagadas nesta quinta-feira (Foto: Paulo Mueller/NSC TV)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.