Previsão do tempo aponta semana de sol, condições de chuva e altas temperaturas

Temperaturas estarão altas especialmente no Oeste, alerta Epagri/Ciram

Por Oeste Mais

14/10/2020 08h14 - Atualizado em 14/10/2020 08h14



Os catarinenses terão a semana marcada pela presença do sol com variação de nuvens e chuva com trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde e noite, conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo.

 

O meteorologista Marcelo Martins informa que as temperaturas estarão altas, especialmente no Oeste. “É uma semana típica de primavera, pois tem muitas variações, com temperaturas mais amenas a noite e amanhecer e calor durante o dia”.

 

Nesta quarta-feira, dia 14, há presença do sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. À tarde e à noite, condição de chuva com trovoadas isoladas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. A temperatura fica mais elevada no Oeste e Meio-Oeste e amena do Planalto ao Litoral.

 

Para a quinta-feira, dia 15, tempo instável com céu encoberto, com condição de chuva e trovoadas isoladas do Oeste ao Norte do estado. A temperatura estará amena devido à cobertura de nuvens. E na sexta-feira, dia 16, sol entre nuvens. À tarde condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Oeste. A temperatura segue mais elevada no Oeste e Meio-Oeste, e amena do Planalto ao Litoral.

 

O meteorologista Marcelo Martins alerta que na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em Santa Catarina, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto intervalo de tempo.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.