Calorão deve aumentar ainda mais, com temperatura podendo chegar a 40ºC no Oeste

Aquecimento diferenciado vem pelo deslocamento do ar quente que avança do Centro Norte do Brasil, explica meteorologista

Por Oeste Mais

30/09/2020 09h17



Uma onda de forte calor deve marcar os próximos dias em Santa Catarina. No Oeste, a temperatura pode chegar a 40ºC nesta quinta-feira, dia 1º, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

 

“O calor não só irá aumentar no Oeste como o calorão estará sobre todas as regiões. A temperatura começa a subir nesta quarta-feira, mas esse aquecimento mais forte apenas para os catarinenses do Oeste”, detalha Puchalski, em publicação no site NSC Total.

 

Segundo ele, Sul, Serra e Grande Florianópolis não devem ter temperaturas tão altas quanto o Oeste. O meteorologista também informa que há chance de chuva no final do dia e risco de temporais mais perto da fronteira com o Rio Grande do Sul.

 

“Esse aquecimento diferenciado vem pelo deslocamento do ar quente que avança do Centro Norte do Brasil”, explica Puchalski.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.