Serra de Santa Catarina registra 0ºC e geada nesta terça-feira

Após amanhecer de frio, deve fazer 22ºC na Serra e 33ºC no Oeste

Por Oeste Mais

29/09/2020 11h35 - Atualizado em 29/09/2020 11h35



Geada cobriu pastagens em São Joaquim nesta terça (Foto: Mycchel Legnaghi)

O amanhecer desta terça-feira, dia 29, registrou frio intenso e geada na Serra catarinense. Em Urupema fez -0,02ºC às 5h e em Bom Jardim da Serra, 0,37ºC às 6h, segundo estações meteorológicas monitoradas pela Epagri Ciram. A previsão do tempo aponta para aumento das temperaturas ao longo do dia e também para esta semana, com máximas de 32ºC na Serra e de até 40ºC na quinta-feira, dia 1º, no Sul e no Oeste de Santa Catarina.

 

Em São Joaquim, ainda na Serra, teve registro de geada nesta terça-feira em pontos de baixada, como na localidade dos Caminhos da Neve, onde por volta das 7h ainda havia gelo acumulado nas pastagens, mesmo com os primeiros raios de sol. Na cidade fez aproximadamente 2ºC, ainda conforme o órgão estadual que monitora as condições do tempo.

 

Já em Urubici, também na região serrana, fez 0,8°C. O final do inverno e primeiro amanhecer da primavera também teve geada e frio.

 

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, esse ar seco que favorece a formação da geada também faz com que o sol se mantenha no estado nesta terça-feira. As nuvens ficam mais presentes no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Norte do estado, onde também há chance de chuva.

 

A amplitude térmica deve ser destaque e as temperaturas na Serra devem chegar a 22ºC. Já no Oeste, deve fazer entre 30ºC e 33ºC na tarde desta terça.

 

Geada acumulou em pontos da Serra, como em São Joaquim (Foto: Mycchel Legnaghi)
Primavera registrou mais uma vez geada na Serra catarinense (Foto: Mycchel Legnaghi)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.