Previsão é de primavera com chuvas irregulares em SC, indica Epagri/Ciram

Fenômeno La Niña pode provocar dias consecutivos sem chuva no estado

Por Oeste Mais

22/09/2020 10h34 - Atualizado em 22/09/2020 10h34



Primavera inicia nesta terça-feira, dia 22 de setembro (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM)

A primavera deve ser de tempo instável nos próximos três meses em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, por causa da influência do fenômeno La Niña, os catarinenses poderão passar dias consecutivos sem chuva. No entanto, quando ocorrer, pode ser acumulada e em curto intervalo de tempo.

 

A primavera aumenta a incidência de temporais acompanhados de ventania e granizo. Em setembro, o acumulado de chuva varia de 110 a 130 mm no Litoral, de 130 a 170 mm no Planalto (Norte e Sul) e de 150 a 210 mm no Oeste e Meio-Oeste.

 

Em outubro, boa parte dos municípios catarinenses registra a maior precipitação do trimestre, com acumulados de 210 a 280 mm no Oeste e Meio-Oeste, e de 140 a 180 mm do Planalto ao Litoral. Em novembro, o volume de chuva diminui no estado, com valores de 130 a 180 mm, em média.

 

Confira previsão do tempo detalhada até o fim da semana

 

Quarta-feira (23/09): tempo firme com sol em Santa Catarina. Mais nuvens entre a Grande Florianópolis e o norte do estado. Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta e sexta-feira (24 e 25/09): predomínio de sol e algumas nuvens. Temperatura: em elevação, calor à tarde para a época do ano. Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.