Defesa Civil divulga lista de municípios com temperaturas negativas; lago congelou na Serra

Sexta-feira teve mínimas negativas em cidades de várias regiões de Santa Catarina

Por Oeste Mais

10/07/2020 09h19 - Atualizado em 10/07/2020 09h25


Lago amanheceu com a superfície congelada em São Joaquim, na Serra catarinense (Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online)

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou a lista de municípios que registraram temperaturas negativas entre a madrugada e amanhecer desta sexta-feira, dia 10.

 

O destaque é para as cidades da Serra catarinense, que registraram as temperaturas mais baixas no estado. A susperfície de um lago chegou a congelar em São Joaquim.

 

A mínima em Santa Catarina, segundo os dados divulgados, foi em Urupema, com -4,6ºC. A segunda cidade mais fria nesta sexta foi Urubici (-3,5ºC). A lista segue com Curitibanos (-2,7ºC), Rio Rufino (-2ºC) e São Joaquim (-1,5ºC) – veja a tabela completa abaixo.



No Oeste de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, a temperatura mais baixa foi em Maravilha, com 0,1ºC. Na sequência aparecem as cidades de Concórdia, Caibi, Chapecó, Seara, Águas Frias, Ponte Serrada, Abelardo Luz e Xanxerê.



O sol deve predominar ao longo da sexta-feira em todo o estado, fazendo as temperaturas subirem no decorrer do dia. Mas as máximas não devem passar dos 20ºC no Oeste.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.