Ciclone provoca ocorrências em 101 municípios de Santa Catarina

Balanço foi divulgado nesta quarta-feira, dia 1º, pela Defesa Civil

Por Oeste Mais

01/07/2020 14h51 - Atualizado em 01/07/2020 14h57


O ciclone extratropical que atinge o Estado desde a tarde de terça-feira, 30, provocou ocorrências em pelo menos 101 municípios, conforme o balanço divulgado pela Defesa Civil. O documento também informa as nove mortes confirmadas e outras duas pessoas desaparecidas por conta do evento climático.

 

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, está em Lages coordenando o trabalho de reparo dos danos em todo o Estado. Segundo ele, os órgãos governamentais estão irmanados em busca do atendimento às ocorrências. O Corpo de Bombeiros Militar está com mais de mil homens nas ruas, com o apoio de 380 viaturas. Mais de 1,6 atendimentos já foram realizados.

 

No caso da Celesc, cerca de 1,3 mil funcionários trabalham para restabelecer a distribuição de energia. O trabalho envolve, principalmente, a retirada de material pesado que caiu sobre a rede e pode levar de dois a três dias em determinadas localidades.

 

“Neste momento, as pessoas devem ficar em casa e não se aproximarem de locais próximos à rede elétrica para evitar acidentes”, orientou o diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.