Vendaval provoca grandes estragos em empresa de móveis no Extremo-Oeste

Fortes ventos atingiram também Itapiranga, Maravilha, São Lourenço, São Domingos e diversos outros municípios da região

Por Oeste Mais

30/06/2020 19h16 - Atualizado em 30/06/2020 19h24



Danos registrados na indústria de móveis Henn, em Mondaí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Além de todos os estragos em residências e quedas de árvores, causados pelo forte temporal desta terça-feira, dia 30, uma empresa de móveis de Mondaí foi destruída pelo vendaval. A indústria de móveis Henn, instalada na região central da cidade, teve boa parte do telhado de uma dos pavilhões arrancado com a força do vento.

 

Em outro espaço, caminhões foram atingidos pelos destroços da cobertura. Ainda não se tem informações sobre os prejuízos, mas o grande estrago foi registrado por um internauta. [assista ao vídeo abaixo]

 

Além da empresa, um ginásio teve a cobertura totalmente arrancada. A torre de transmissão da Rádio Porto Feliz, instalada na Linha Capivara, foi quebrada ao meio com a força do vento.

 

O acesso ao município também chegou a ser trancado devido à queda de árvores, mas o trânsito já foi liberado.

 

A Defesa Civil de Santa Catarina já havia emitido alerta para ventos de até 100 Km/h que poderiam atingir a região, devido a um ciclone extratropical que avança pelo Estado. A instabilidade deve predominar em Santa Catarina nesta terça-feira e o mar deve ficar agitado, com ondas de mais de três metros na região costeira nesta quarta-feira, dia 1.

Estragos no município de Mondaí (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Com informações do Portal São Miguel


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.