Onda de frio derruba temperaturas a partir desta quarta-feira; ventos podem chegar a 90 km/h

Mínimas podem ficar abaixo de 5°C em grande parte do Oeste, aponta Defesa Civil de SC

Por Oeste Mais

30/06/2020 09h12 - Atualizado em 30/06/2020 09h12



Uma onda de frio intenso e amplo deve derrubar as temperaturas em todo o estado de Santa Catarina a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, segundo a Defesa Civil. O frio chega devido à atuação de uma massa de ar polar, se estendendo até o próximo sábado, dia 4.

 

Entre sexta-feira e sábado, as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de 5°C em grande parte do Oeste, com temperaturas negativas nas áreas serranas. Há condições para formação de geada ampla.

 

Nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí, o frio se intensifica a partir de quinta-feira, dia 2, com mínimas abaixo dos 10 °C. Destaca-se ainda a baixa amplitude térmica, com sensação de frio durante a tarde, com máximas entre 10°C a 20°C.

 

Rajadas de vento

 

A previsão também é de rajadas de vento persistentes até esta quarta-feira, com velocidades que podem ultrapassar 90 km/h, devido à formação de um ciclone extratropical na costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.