Defesa Civil confirma que a cidade de Descanso foi atingida por um tornado

Temporal ocorreu na quarta-feira e afetou pelo menos 500 famílias de Descanso e Belmonte

Por Oeste Mais

13/06/2020 11h28 - Atualizado em 13/06/2020 11h28


Informação consta em um boletim feito após a análise das imagens coletadas na região (Fotos: Divulgação)

A Defesa Civil estadual confirmou na manhã deste sábado, dia 13, que o evento climático que atingiu a cidade de Descanso na última quarta-feira, dia 10, foi um tornado.

 

A informação consta em um boletim feito após a análise das imagens coletadas na região no dia anterior. Os técnicos da Defesa Civil consultaram especialistas no tema, entre eles o professor Ernani Nascimento, da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Na tarde de sexta-feira, o governador Carlos Moisés vistoriou as áreas danificadas. Mais de 500 famílias foram diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte.

 

“Daremos toda a assistência necessária aos necessitados. Nesse primeiro momento, é um auxílio mais emergencial. Mas homologaremos o decreto de emergência em Descanso e Belmonte e ajudaremos na reconstrução das estruturas danificadas”, disse Carlos Moisés.

 

A partir deste sábado começarão a chegar os carregamentos de telhas, que serão distribuídos para as prefeituras. A Defesa Civil segue acompanhando a situação na regiao desde o dia 6 de junho e, depois do evento climático da quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, polícias Civil e Militar também auxiliam as regiões mais afetadas.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.