Temperatura oscila até 25ºC em um dia e frio deve voltar com força no fim de semana em SC

Previsão do tempo indica chuva para a próxima sexta-feira, com chegada de nova massa de ar frio

Por Oeste Mais

18/05/2020 09h20 - Atualizado em 18/05/2020 09h20


A diferença de temperatura entre as noites e tardes vem marcando o clima nos últimos dias em Santa Catarina. Neste domingo, por exemplo, a temperatura da tarde em Bom Jardim da Serra chegou a 25ºC, mas caiu para -0,5ºC no amanhecer desta segunda-feira, dia 18.

 

“Esse sobe e desce da temperatura no Estado ocorre devido o domínio do forte ar seco que está sobre a região trazendo desde ontem quase ausência de nuvens”, diz o meteorologista Leandro Puchalski, em coluna publicada no site NSC Total.

 

Segundo ele, o dia será ensolarado em todas as regiões, com temperaturas bem agradáveis durante a tarde. “A terça-feira terá novamente sol e poucas nuvens em muitas cidades. O sobe e desce da temperatura entre a manhã e tarde permanece”.

 

Chuva e frio no fim de semana

 

O próximo final de semana promete nova queda acentuada nas temperaturas. Segundo Puchalski, na sexta-feira, dia 22, uma frente fria deverá trazer chuva para Santa Catarina, derrubando as temperaturas em seguida. “Aviso que Oeste, Meio-Oeste e Serra terão frio bem forte típico de inverno já que nem durante as tardes as temperaturas irão subir”, alerta o meteorologista.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.