Verão inicia com clima frio, mas previsão é de calor acima do normal ao longo da estação

Início oficial do verão ocorreu na madrugada de domingo

Por Oeste Mais

23/12/2019 11h28 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Foi comum ver muita gente agasalhada nos últimos dias. Apesar da entrada oficial do verão na madrugada de domingo, dia 22, o frio fora de época obrigou o resgate de roupas de inverno. Mas a tendência é de temperaturas bem diferentes para a sequência da estação.

 

A previsão do tempo aponta um verão mais quente que o normal em Santa Catarina na temporada 2019/2020. Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa, a estação pode terminar com temperaturas máximas acima da média histórica.

 

De acordo com o meteorologista, alguns fatores que explicam essa previsão são a influência de ventos do quadrante Norte, mais quentes, que serão dominantes no período, e a ocorrência de períodos com menos nebulosidade, com prolongamento de dias sem chuva.

 

“Por conta disso, as temperaturas vão ficar um pouco mais elevadas do que a gente está acostumado para o verão. Mas, é claro, isso vai ocorrer em alguns períodos, o que terá como reflexo uma possível média histórica maior das temperaturas máximas”, comenta Clóvis.

 

Ainda segundo o meteorologista, como é esperado para o verão, as temperaturas devem ficar acima dos 30ºC na maior parte do período, com algumas cidades registrando valores acima dos 35ºC com frequência.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.