Cascata está congelada há quatro dias em Santa Catarina

Segundo meteorologista, temperaturas negativas e falta de sol estabelecem a situação no Morro das Torres, em Urupema

Por Redação Oeste Mais

09/07/2019 12h36 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Cascata ficou parcialmente congelada por causa das temperatura negativas (Foto: Prefeitura de Urupema)

As temperaturas negativas registradas na Serra catarinense nos últimos dias ajudam a manter congelada a cascata Morro das Torres, em Urupema. Nesta terça-feira, dia 9, a cidade registrou mínima de -5, 2°C.

 

De acordo com a Prefeitura, o congelamento parcial da queda d'água chega ao quarto dia. No domingo, dia 7, a cidade registrou a temperatura mais baixa do inverno no estado em 2019: -9,2ºC.

 

Além das baixas temperaturas, outro fator contribui para manter a cascata congela. "Basicamente o fato de não pegar sol", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Cena encanta turistas que visitam a cidade (Foto: Prefeitura de Urupema)

O fenômeno está encantando os turistas que visitam a cidade, mas a cena não deve ser vista por mais muitos dias, já que a previsão é que a temperatura volte a subir.

 

"Amanhã acredito que já não tenha muito esse congelamento. A temperatura ainda deve ficar um pouco abaixo de zero, com sol e tempo seco. Mas na sequência da semana o amanhecer deve ficar acima de zero grau e as tardes ficam em torno de 20°C", prevê o meteorologista.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.