Chuva volta com risco de temporais ao longo desta sexta-feira

Após instabilidade, sol deve voltar a aparecer no sábado, com queda drástica de temperaturas

Por Redação Oeste Mais

23/08/2018 18h45 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A chuva deve retornar ao Sul do Brasil a partir da madrugada desta sexta-feira, dia 24. De acordo com um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o risco é de temporais em todas as regiões de Santa Catarina ao longo do dia.

 

O Inmet alerta para chuva forte, iniciando pelo Oeste, com precipitação variando entre 30 e 100 milímetros no período das 3 horas da manhã à meia-noite desta sexta-feira. Há possibilidade de ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

 

“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, aconselha o órgão. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, ainda orienta.

 

Após a chuva, o sol deve voltar a aparecer no sábado, dia 25, com uma queda drástica nas temperaturas. De acordo com o Climatempo, há chance elevada de geada no Oeste no amanhecer de domingo e segunda-feira, dias 26 e 27.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.