Tempo seco deixa rios do Oeste e outras regiões em estado de emergência

Expectativa é que o tempo apresente as mesmas condições até a próxima sexta-feira em todo o estado

Por Redação Oeste Mais

24/04/2018 09h19 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Pelo menos 11 cidades catarinenses já enfrentam um estágio de estiagem devido à escassez de chuva. O tempo seco deixa em estado de emergência rios de Concórdia e José Boiteux, no Oeste catarinense, além de Braço do Norte, no Sul, e São João Batista, na Grande Florianópolis.

 

Outro inconveniente registrado por conta do clima seco são as queimadas, com 83 focos durante abril, maior registro nos últimos 15 anos. As ocorrências foram em áreas no Sul e na Serra catarinense.

 

Para esta terça-feira, dia 24, uma massa de ar seco mantém o predomínio do sol e calor em Santa Catarina. As temperaturas devem subir entre o fim da manhã e a tarde, chegando a 32°C no Oeste e no Sul.

 

"Como o ar está muito seco, qualquer nuvem mais carregada que se aproxime perde força ao se aproximar do estado. Esse comportamento de ar seco vai continuar ao longo desta terça-feira, não tem previsão de mudança”, explica Leandro Puchalski, da Central NSC de Meteorologia.

 

Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a expectativa é que o tempo apresente as mesmas condições até a próxima sexta-feira, dia 27, em todo o estado.

Com informações do G1/SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.