Oeste deve registrar temperatura de até 34°C nesta quinta-feira

Sol predomina em todas as regiões de Santa Catarina, segundo previsão meteorológica

Por Redação Oeste Mais

12/04/2018 10h16 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A quinta-feira promete ser quente, com o sol predominando em todas as regiões do estado. A condição vai elevar as temperaturas, fazendo o dia ser o mais quente da semana na maior parte das cidades.

 

Com o sol aparecendo desde cedo, as temperaturas vão subindo, trazendo sensação de calor ainda no período da manhã, e a tarde os termômetros devem bater os 35°C em pontos da região Sul, 34°C no Vale do Itajaí, no Norte e também no Oeste.

Foto: Reprodução/NSC TV

Até mesmo na Serra, depois do amanhecer mais frio da semana, com 5°C em Bom Jardim da Serra, as temperaturas sobem, com máximas de até 29°C em algumas cidades da região.

 

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski e a técnica em meteorologia Bianca Souza, em publicação no NSC Total, todo esse calor está relacionado com uma massa de ar quente que antecede a aproximação de uma frente fria.

 

“Frente fria está relacionada com chuva, esse sistema está se deslocando do Rio Grande do Sul em direção ao mar, mas mesmo assim deve começar a mexer com o tempo em Santa Catarina ao longo da sexta-feira”, explicam.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.