Chuva intensa, vento e granizo deixam estragos em municípios catarinenses

Tempestade atingiu cidades no Vale do Itajaí entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira

Por Jhonatan Coppini

27/02/2018 09h59 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Granizo também provocou prejuízos nas plantações (Foto: Defesa Civil de SC)

Uma tempestade provocou queda de granizo, vendavais e alagamentos em municípios do Vale do Itajaí entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira, dia 26. Os temporais atingiram os municípios de Nova Veneza, Rio do Sul, Agronômica e Bom Jardim da Serra, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Em Nova Veneza o granizo variou do tamanho muito pequeno a grande, dependendo da comunidade. Casas foram atingidas, com vários danos também nas plantações de hortaliças, milho e arroz, além das estradas vicinais. Os bairros mais atingidos foram São Francisco, São Bento Baixo, São Bento Alto, Vila Maria, Rio Cedro Alto, Rio Cedro Baixo, Bortolotto, Centro e Distrito do Caravággio.

 

Em Rio do Sul houve granizo e chuva intensa, com danos na cobertura de pelo menos 16 casas do Bairro Progresso. Uma casa com danos na estrutura foi interditada e os moradores realocados na casa de parentes. Ainda houve o registro de queda de árvore sobre uma residência, queda de parte de um muro e quedas de árvores na BR-470. Os telefones de emergência dos órgãos de segurança também ficaram inoperantes. Duas famílias ficaram desalojadas.

Municípios registraram alagamentos devido ao mau tempo (Foto: Defesa Civil de SC)

Ainda conforme a Defesa Civil, em Agronômica a chuva e o granizo provocaram danos em residências, dois estabelecimentos comerciais e rede elétrica, deixando o Centro e os Bairros Regis e Primeira sem o fornecimento de energia elétrica. Houve ainda queda de árvores na BR-470. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

 

Já no município de Bom Jardim da Serra, na localidade de Santa Bárbara, interior, foi registrada chuva intensa acompanhada de granizo. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, não há o registro de desabrigados ou desalojados. As equipes devem ir a campo nesta terça-feira, dia 27, para verificar a intensidade dos danos.

Temporais causaram transtornos em cidades no Vale do Itajaí (Foto: Defesa Civil de SC)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.