Chega a 17 o número de municípios atingidos pelas chuvas em SC

Excesso de chuva já provocou danos em municípios de várias regiões do estado

Por Redação Oeste Mais

18/01/2018 11h02 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Joinville está entre os municípios atingidos pelo excesso de chuva em SC (Foto: Divulgação)

De acordo com o relatório da Defesa Civil emitido na manhã desta quinta-feira, dia 18, ao todo, 17 municípios catarinenses já registraram ocorrências devido às chuvas que atingem várias regiões do estado nos últimos dias.

 

Até às 9 horas da manhã, o número de desabrigados era de 43, com 16 desalojados e 28 residências afetadas. Não há registro de mortos, feridos ou desaparecidos. Ainda de acordo com os dados, foram oito ocorrências com chuvas intensas, seis enxurradas e um deslizamento.

 

Os municípios atingidos foram Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Rio do Sul, Florianópolis, Itapema, Salete, Leoberto Leal, Vitor Meireles, Major Gercino e Angelina.

 

A previsão da Epagri/Ciram indica aberturas de sol e calor na maior parte do dia nesta quinta-feira, mas há possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões a partir da tarde. A temperatura é elevada e com sensação de ar abafado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.