Último dia de inverno tem registro de temperaturas negativas em SC

Fez -2°C em Urubici e -0,8 em Bom Jardim da Serra no amanhecer desta segunda

Por Redação Oeste Mais

22/09/2014 08h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O último dia do inverno começou com temperaturas negativas em Santa Catarina. De acordo com o monitoramento online da Epagri/Ciram, o amanhecer desta segunda-feira, dia 22, registrou -2°C em Urubici e -0,8 em Bom Jardim da Serra, ambos municípios da Serra catarinense.


O dia deve ser de sol em todas as regiões com maior nebulosidade em algumas áreas durante o período da manhã. A temperatura vai subir em relação ao amanhecer trazendo uma tarde agradável.


De acordo com a Central RBS de meteorologia, as máximas previstas para esta segunda devem ficar em torno de 24ºC no Sul, Oeste e na Grande Florianópolis, 23ºC no Vale do Itajaí, 20ºC no Norte e 17ºC na Serra.


Início da primavera


Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a primavera inicia nesta segunda-feira às 23h29. "Importante destacar que essa data e horário é astronômico, não meteorológico, que não tem dia e nem horário para que as características de uma estação comecem a predominar", explica o especialista.

G1 / SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.