Semana começa com sol e temperaturas agradáveis em Santa Catarina

Máximas podem chegar a 23ºC em boa parte das cidades

Por Redação Oeste Mais

14/07/2014 08h05 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O tempo nublado e as temperaturas amenas dos últimos dias continuam a ser a principal característica deste início de semana. Apesar das regiões mais altas de SC terem amanhecido com frio, à tarde as máximas podem chegar a 23ºC em boa parte das cidades.


A segunda-feira começa com nevoeiros que se dissipam ao longo das horas deixando o sol aparecer. Mas ele não aparece muito, pelo menos entre o centro e o litoral. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS os municípios desta faixa vão ter o predomínio de nebulosidade e até chuva fraca – principalmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.


Segundo informações do Ciram/Epagri, essa condição se deve a umidade vinda do mar, que ainda interfere no tempo em Santa Catarina. Do Oeste ao Sul catarinense o sol aparece mais nesta segunda-feira, entre poucas nuvens.


Já nos termômetros, a semana começou um pouco mais fria nos pontos altos do Estado. Ao decorrer do dia, a temperatura aumenta, com máxima de 22º C no Oeste do Estado.

Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.