A previsão de chuva para esta sexta-feira, dia 13, e sábado, dia 14, deixa a Defesa Civil de Santa Catarina em alerta. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o fenômeno deve se concentrar do Oeste ao Sul, mas há risco para todas as cidades catarinenses. Segundo a Defesa Civil, caso a previsão se confirme, pode haver risco para o Norte e Vale do Itajaí, já prejudicados pela chuva.
Segundo Puchalski, a semana termina com muitas nuvens que ainda permitem algumas aberturas de sol no turno da manhã. No entanto, uma frente fria deve avançar do Rio Grande do Sul ao longo do dia, trazendo aumento de nuvens para todas as cidades na sexta. A chuva deve ocorrer mais entre Oeste, Serra e Sul, ficando as demais regiões com céu encoberto. Isoladamente poderá chover forte no Oeste.
Para sábado, a previsão do meteorologista é de que a frente fria ficará no estado, trazendo céu nublado e chuva a qualquer hora em todas as cidades. Poderão ter pancadas fortes no Oeste. No domingo, dia 15, ainda há chance de chuva, conforme Puchalski, mas muito concentrada na madrugada. O decorrer do dia deve ter aberturas de sol. A chuva, no geral, deve ficar fraca e em poucas áreas.
Conforme a Defesa Civil estadual, pelo menos 130 mil pessoas foram afetadas em 42 municípios após fortes chuvas no último final de semana. Cerca de 20 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas. Duas mortes foram confirmadas: uma em Mafra e outra em Guaramirim.
Motorista é ejetado de automóvel em saída de pista na SC-350
Mais de 200 kg de drogas são apreendidos em ação conjunta PRF e PMRv