A instabilidade do clima no Oeste de Santa Catarina causou uma forte chuva de granizo na tarde desta terça-feira, dia 6, em Videira. O fato ocorreu rapidamente e acompanhado de ventos fortes, segundo a técnica em meteorologia do Grupo RBS, Bianca Souza.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o teto de uma concessionária de veículos cedeu no Centro. Algumas casas tiveram o telhado atingido, mas ninguém ficou ferido.
A mesma instabilidade que passou pela cidade seguiu enfraquecida em direção ao centro de Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado, o fenômeno ocorreu por volta das 17h20 e durou cerca de 15 minutos.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns pontos de Videira chegaram a ficar brancos devido ao acúmulo de gelo. A Corporação informou que aproximadamente seis residências da cidade tiveram o telhado perfurado.
O meteorologista Leandro Puchalski disse que o núcleo de instabilidade se formou rapidamente no Oeste, causou a rápida precipitação de granizo e ventos fortes, mas logo se dissipou.
Motorista é ejetado de automóvel em saída de pista na SC-350
Mais de 200 kg de drogas são apreendidos em ação conjunta PRF e PMRv