Chuva de granizo impressiona e causa prejuízos em Videira

Outras cidades da região também tiveram chuva forte no final da tarde de terça-feira

Por Redação Oeste Mais

07/05/2014 09h28 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A instabilidade do clima no Oeste de Santa Catarina causou uma forte chuva de granizo na tarde desta terça-feira, dia 6, em Videira. O fato ocorreu rapidamente e acompanhado de ventos fortes, segundo a técnica em meteorologia do Grupo RBS, Bianca Souza.


Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o teto de uma concessionária de veículos cedeu no Centro. Algumas casas tiveram o telhado atingido, mas ninguém ficou ferido.


A mesma instabilidade que passou pela cidade seguiu enfraquecida em direção ao centro de Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado, o fenômeno ocorreu por volta das 17h20 e durou cerca de 15 minutos.


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns pontos de Videira chegaram a ficar brancos devido ao acúmulo de gelo. A Corporação informou que aproximadamente seis residências da cidade tiveram o telhado perfurado.


O meteorologista Leandro Puchalski disse que o núcleo de instabilidade se formou rapidamente no Oeste, causou a rápida precipitação de granizo e ventos fortes, mas logo se dissipou.







Com informações do DC e G1 / SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.