Chuva intensa deixa Caçador embaixo d’água e desabriga dezenas de famílias

Quase 120 milímetros de chuva caíram no município em apenas 12 horas

Por Oeste Mais

12/01/2014 14h56 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma chuva intensa causou alagamentos em vários pontos do município de Caçador na noite deste sábado, dia 11. Córregos e tubulações não suportaram o grande volume de água, que passou dos 60 milímetros entre 19 e 21 horas. Em 12 horas foram 117 milímetros de chuva.


O alagamento fez ruas parecerem rios. Várias casas foram invadidas pela água. Muitos moradores com dificuldades de locomoção foram retirados por vizinhos e outros por bombeiros voluntários, através de um barco. Informações dão conta de que dezenas de famílias ficaram desabrigadas.


Diversos bairros do município registraram alagamentos. Os bombeiros receberam mais de 70 chamados nas últimas horas. "Até lugar onde não costuma dar problema alagou", disse o bombeiro Giancarlo Oliveira ao site Caçador Online.


Mais afetada em SC


A Defesa Civil divulgou os acumulados de chuva nas últimas 24 horas em algumas regiões de Santa Catarina. Caçador foi a cidade em que mais choveu, seguida de Rio do Sul e Brusque. Os números são referentes ao período das 7 horas de sábado até às 7 horas deste domingo.


Acumulados de chuva nas últimas 24 horas:


Caçador - 117mm Rio do Sul - 72mm Brusque - 63mm Criciúma - 57 mm Taió - 54 mm Penha - 52mm












COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.