Chuva volta e causa 12 destelhamentos em Herval d'Oeste

Meteorologia indica agora a entrada de uma frente fria no estado

Por Redação Oeste Mais

22/03/2012 23h29 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A chuva que caiu em Joaçaba e Herval d´Oeste na tarde desta quarta-feira, 21, representou um alívio depois de vários dias sem registros, mas também trouxe alguns prejuízos. Em Herval foram verificados destelhamentos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Vicente, Vila Rica e São Jorge. No total 12 casos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, todos somente com danos materiais, não havendo vitimas.


Houve também queda de energia por alguns momentos devido aos ventos que atingiram a rede de distribuição da Celesc. Uma pequena queda de granizo também foi notada durante a chuva da tarde desta quarta em Joaçaba.


Confira a previsão do tempo:


Quinta-feira:


O deslocamento da frente fria pelo Estado mantém a condição de chuva e o risco de temporal isolado pela manhã na maiorias das regiões catarinenses. Do Oeste ao Litoral Sul, a chuva diminui gradativamente no decorrer do dia. Na Grande Fpolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, a chuva continua em boa parte do dia, alternando com períodos sem chuva. A temperatura diminui a partir da tarde com a chegada de uma massa de ar mais frio. Ventos de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas de até 60 km/h.


Sexta-feira e sábado: O tempo fica instável com mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chance de chuva isolada especialmente no Litoral e áreas próximas. No Oeste e Meio Oeste, sol entre muitas nuvens. Temperatura mais amena. Vento de sudoeste a leste, fraco a moderado com rajadas.


Domingo: O tempo segue instável com na faixa leste do Estado com chuva a qualquer hora do dia, devido a presença de um cavado. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens. Temperatura estável. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Éder Luiz.com


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.