Prefeito de Marema recebe título de Projeto Inovador em Concórdia

Título foi entregue durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

Por Oeste Mais

20/09/2019 13:26 - Atualizado em 20/09/2019 13:26



O prefeito de Marema, Adilson Barella, recebeu nesta quinta-feira, dia 19, em Concórdia, o prêmio de Projeto Inovador.

 

O título foi entregue pela Rede Cidade Digital, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense. Marema foi indicada para receber o prêmio, devido à implantação do Conecta Marema – um sistema que envia informações para a população, por meio do aplicativo WhatsApp.

 

O evento reuniu prefeitos e gestores públicos de 20 municípios. O encontro destacou as Tecnologias da Informação e Comunicação como fundamentais para desenvolver as localidades.

 

Aplicativo

 

A ferramenta foi criada pelo departamento de comunicação, no início de 2018, fazendo com que a população, que faz uso da internet e das redes sociais, recebesse as informações com rapidez.

 

O município de 1.906 habitantes não conta com nenhum meio de comunicação, nem a circulação periódica de jornais. Uma lista de contatos foi formada e diariamente, através de linha de transmissão, os contatos recebem informes, comunicados e os programas transmitidos por uma rádio local.

Prefeito recebeu o título de Projeto Inovador nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.