Marema recebe título de Projeto Inovador ao criar sistema que envia informações à população

Prêmio será entregue na próxima quinta-feira, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

Por Oeste Mais

13/09/2019 09:54 - Atualizado em 13/09/2019 09:54



O prefeito de Marema, Adilson Barella, vai receber na próxima quinta-feira, dia 19, o prêmio do Projeto Inovador, em Concórdia. O título será entregue durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense.

 

Marema foi indicada para receber o prêmio, devido à implantação do Conecta Marema – um sistema que envia informações para a população, por meio do aplicativo de mensagens instantaneas WhatsApp.

 

Adilson explica que a ferramenta foi criada pelo departamento de comunicação, no início de 2018, fazendo com que a população, que faz uso da internet e das redes sociais, recebesse as informações com rapidez.

 

O município de 1.906 habitantes não conta com nenhum meio de comunicação, nem a circulação periódica de jornais.

 

"A população sintoniza rádios de outros municípios, inclusive temos um programa diário de dez minutos em uma emissora de Coronel Freitas. No entanto, verificamos que nem todos conseguem ouvir naquele horário. Por isso, sentíamos a necessidade de repassar avisos, divulgar atos oficiais e informar a população sobre tudo de relevante que ocorre no município”, explica o prefeito.

 

Uma lista de contatos foi formada e diariamente, através de linha de transmissão, os contatos recebem informes, comunicados e os programas transmitidos por uma rádio local.

Prefeito de Marema, Adilson Barella, fazendo uso do aplicativo (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.