Instagram começa testes para ocultar número de curtidas no aplicativo

De acordo com a empresa, a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas na rede social

Por Oeste Mais

17/07/2019 13:48 - Atualizado em 17/07/2019 13:48



O Instagram inicia nesta quarta-feira, dia 17, no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem.

 

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de likes.

 

"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias", disse a empresa em nota.

Como o Instagram irá aparecer no perfil de outras pessoas (Foto: Divulgação)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.