Golpe no WhatsApp promete tênis grátis da Adidas

Promoção falsa cita aniversário da marca e oferece três mil pares de tênis e dois mil camisas grátis

Por Oeste Mais

05/11/2019 16:37 - Atualizado em 05/11/2019 16:38



Uma mensagem falsa que cita o aniversário da Adidas e promete três mil pares de tênis e dois mil camisas grátis da marca, está circulando pelo WhatsApp. O texto cita o site adidas-br, em que o usuário é induzido a responder um questionário sobre preferências de calçados e repassar o boato a contatos no mensageiro.

 

O dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, detectou quatro golpes que utilizam o nome da empresa e prometem produtos grátis. Até o momento, os ataques somam mais de 158 mil acessos e compartilhamentos.

 

A Adidas negou a existência da promoção e confirmou a suspeita de fraude. "A Adidas não reconhece as publicações feitas em seu nome e está adotando as medidas judiciais cabíveis. Além disso, informa aos consumidores que toda e qualquer promoção ou conteúdo Adidas será divulgado pelos canais oficiais da marca".

Mensagem falsa da Adidas promete 3 mil calçados e 2 mil camisas grátis (Foto: TechTudo)

Com informações do TechTudo


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.