Além da Adidas, marcas Tramontina, Melissa e Boticário estão sendo usadas em golpe no Whatsapp

Todos os golpes seguem o mesmo estilo de clicar em link, responder várias perguntas e encaminhar a mensagem para contatos

Por Oeste Mais

08/11/2019 14:47 - Atualizado em 08/11/2019 14:54



Usuários devem ficar atentos aos golpes no Whatsapp (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira, dia 5, circulava pelo Whatsapp, links falsos de uma promoção que prometia ao usuário tênis da marca Adidas. Novamente nesta sexta-feira, dia 8, usuários do aplicativo relataram através das redes sociais terem recebido o mesmo tipo de golpe, mas agora com outras marcas. Agora a ação fraudulenta está sendo realizada no nome das empresas Tramontina, Boticário e Melissa.

 

No caso da Tramontina, a mensagem diz que a empresa está distribuindo três mil jogos de panelas. Acrescenta que o prêmio seria uma premiação para comemorar os 110 anos da fabricante, que, na verdade, tem 108 anos de fundação. Há então um link para acessar o conteúdo, que manda compartilhar a promoção pelo WhatsApp e pelo Viber, clicando depois em "Obter Panela".

 

Já no caso da marca de calçados Melissa, o golpe fala dos 40 anos da marca e promete 1,5 mil pares de calçados grátis. E ainda coloca a expressão "Um mais lindo do outro". Clicando no link que é enviado junto, são feitas várias perguntas e orienta que o usuário encaminhe a mensagem para 15 contatos via WhatsApp.

 

O golpe que usa a marca do Boticário também cita o aniversário da empresa, mas sequer indica quantos anos. Ele já circula, pelo menos, desde o ano passado. Além disso, não diz quantos perfumes serão distribuídos. O esquema de clicar no link é o mesmo dos outros.

Com informações do GaúchaZH


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.