Netflix pode ter lançamento de plano gratuito no próximo ano

Opção pretende apresentar conteúdo custeado por anúncios publicitários

Por Redação Oeste Mais

14/06/2022 16h39 - Atualizado em 17/06/2022 10h49



A Netflix pretende dar uma nova possibilidade de assinatura ao consumidor. Entre o fim deste ano e o início de 2023, a provedora pode apresentar a opção de aderir ao conteúdo com acesso gratuito, custeado por anúncios publicitários.

 

A novidade foi revelada por Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, e Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo na Netflix no Brasil, para a coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

 

De acordo com os membros, a empresa pensa em encontrar alternativas sustentáveis e capazes de contemplar o consumidor brasileiro. Por enquanto, segundo os líderes, nenhuma decisão foi tomada e há apenas especulações sobre o assunto.

 

Em abril deste ano, a empresa anunciou ter perdido mais de 200 mil assinantes, culpando a concorrência pela queda.

 

Até o momento, há opção de três pacotes no serviço de streaming, onde os preços variam de acordo com o número de aparelhos e usuários de uma mesma assinatura.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.