WhatsApp pode ganhar botão para editar mensagens

Novidade ainda não foi confirmada, mas está em fase de testes

Por Redação Oeste Mais

01/06/2022 11h44 - Atualizado em 01/06/2022 11h44



Botão seria inserido na barra superior, permitindo editar o conteúdo da mensagem já enviada (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está estudando o lançamento de uma função para editar as mensagens enviadas. A informação, ainda não confirmada oficialmente pela proprietária do aplicativo, Meta, é do site WABetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp.

 

A possibilidade de edição seria mais uma novidade do aplicativo de mensagens, que recentemente adicionou a função de reagir aos recados recebidos, poupando o esforço de responder com emojis.

 

Segundo o WABetaInfo, hoje, ao selecionar uma mensagem que você já enviou e clicar no menu de três pontinhos no canto superior direito, são oferecidas duas opções: "Dados" e "Copiar".  O botão com a opção "Editar" seria acrescentado aí.

 

Ao selecioná-lo, você poderá reabrir a sua mensagem e inserir algo novo, ou apagar algo que tinha sido colocado, alterando o conteúdo já enviado.

 

De acordo com o site, é improvável que seja incluído um histórico de edições. Ou seja, o destinatário não poderá conferir se aquela mensagem é original ou se foi alterada.

 

Também não se sabe se haverá uma janela de tempo para que essa edição seja feita - por exemplo, você só poderá mudar uma mensagem até 5 minutos após enviá-la.

 

O próprio site que trouxe a notícia relata que, há cinco anos, os criadores já haviam previsto o lançamento desse botão, mas o aplicativo acabou abandonando a ideia. Aparentemente, ela ainda está em fase de testes no momento e pode não vir a ser lançada.

Com informações do Uol Tilt


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.