WhatsApp anuncia grupão para milhares de usuários no aplicativo

Nova ferramenta deve chegar ao Brasil somente depois das eleições

Por Redação Oeste Mais

14/04/2022 16h14 - Atualizado em 14/04/2022 16h20



O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta no aplicativo nesta quinta-feira, dia 14. A novidade permite agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo.

 

A nova ferramenta deve chegar ao Brasil somente depois das eleições deste ano.

 

Atualmente, um grupo no WhatsApp pode ter até 256 membros — diferentemente do Telegram, principal concorrente do aplicativo, que permite grupos com milhares de usuários.

 

O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.

 

Nas próximas semanas, os usuários brasileiros do WhatsApp também devem receber uma série de melhorias. O aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos.

 

Outra novidade é que os administradores poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas. Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo, inclusive no Brasil.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.