Instagram lança ferramenta que ativa lembretes de pausa para usuários

Objetivo é conscientizar usuários sobre o tempo que passam conectados no aplicativo

Por Redação Oeste Mais

03/02/2022 15h10 - Atualizado em 03/02/2022 15h13



O Instagram começou a disponibilizar nesta quinta-feira, dia 3, o recurso "Fazer uma Pausa" no Brasil. Com a novidade, usuários podem ativar lembretes para serem lembrados quando estão navegando na rede social há muito tempo.

 

A atualização fará o Instagram exibir um aviso no feed para apresentar o novo recurso. A mensagem diz que "pausas regulares podem ajudar você a se recuperar" e que é possível habilitar lembretes de pausas quando você achar adequado.

 

Se o usuário optar por ativar o recurso, a rede social mostrará uma tela que permite definir em quanto tempo os lembretes serão exibidos. Mesmo que a opção não seja selecionada na hora, é possível controlar o recurso a qualquer momento nas configurações do aplicativo.

 

A plataforma afirma que o objetivo do "Fazer uma Pausa" não é impor o fechamento do aplicativo, mas conscientizar usuários sobre o tempo que passam conectados. Por isso, mesmo que o lembrete seja exibido, ainda será possível seguir navegando na rede social.

 

A nova funcionalidade já era testada desde dezembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

Ferramenta é novidade para usuários do Brasil (Foto: Divulgação)

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.