VÍDEO: Protótipo de carro voador completa primeiro voo da história

Veículo é abastecido a gasolina e pode percorrer até mil quilômetros

Por Oeste Mais

01/07/2021 15h52



Um protótipo de carro voador realizou um voo de 35 minutos entre duas cidades da Eslováquia nesta semana. O veículo chegou a uma altitude de 2,5 mil metros e a uma velocidade de 190 km/h. O feito inédito foi registrado na última segunda-feira, dia 28.

 

O protótipo é da empresa Klein Vision e usa um motor BMW, movido a gasolina. O veículo pode percorrer até mil quilômetros de distância. Conversível no chão, ele abre rapidamente as asas para alçar voo, segundo a empresa, num tempo menor de três minutos.

 

O voo ocorreu entre o Aeroporto Internacional de Nitra, quarta maior cidade da Eslováquia, e o Aeroporto de Bratislava, capital do país, em um trajeto de aproximadamente 100 quilômetros.

 

Conforme o site Olhar Digital, a Klein Vision pertence a Stefan Klein, que sonha em tornar os carros voadores uma realidade. A empresa trabalha no desenvolvimento do modelo desde 2017 e protege o veículo híbrido com 12 patentes. O carro custa 1,7 milhão de euros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.