Mensagens do Instagram e do Facebook Messenger agora podem ser integradas no Brasil

Opção vinha sendo testada desde setembro de 2020

Por Oeste Mais

15/04/2021 11h35 - Atualizado em 15/04/2021 11h35



O Facebook anunciou nesta quinta-feira, dia 15, que a integração das mensagens do Instagram e do Messenger está disponível para todos os usuários no Brasil. A novidade foi anunciada em setembro passado, mas estava em teste em alguns países.

 

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

 

Segundo a rede social, não se trata de uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

 

Como usar?

 

As pessoas que usam o Instagram verão uma tela sobre a integração e, para utilizar, precisará apertar o botão "atualizar". Para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de agora, essa atualização será automática.

 

Os usuários poderão optar por não permitir a comunicação entre os apps. Para isso, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

 

Uma das opções permite que usuários do Messenger apareçam na lista de "Solicitações" de bate-papos do Instagram, por exemplo.

 

O que mudou?

 

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade "Assistir Juntos" que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas.

 

O Instagram também ganhou o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

 

A companhia adicionou uma novidade para os dois aplicativos: um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.

Novidade foi anunciada em setembro passado, mas estava em teste em alguns países (Foto: Divulgação)

Do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.