Facebook vai remover total de curtidas das páginas

Número de 'likes' vai ser substituído pelo de seguidores, mas a quantidade de reações em posts, como 'curti', 'amei' e 'uau', seguem aparecendo

Por Oeste Mais

06/01/2021 16h01



O Facebook anunciou nesta quarta-feira, dia 6, que o total de curtidas das páginas será substituído pelo número de seguidores. O objetivo é tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações de cada página – na rede social é possível curtir e deixar de seguir aqueles conteúdos ou vice-versa.

 

A quantidade de reações em posts, como "curti", "amei"e "uau", seguem aparecendo, segundo o que foi informado pelo G1. A mudança vai acontecer junto com uma reformulação no visual, que deixará as páginas mais simples, e que será liberadas aos poucos, durante os próximos meses.

 

? O total de curtidas das páginas será substituído pelo número de seguidores;

? A biografia e descrição das páginas terão mais destaque;

? Administradores poderão fazer um novo tipo de publicação, com um formato de perguntas e respostas para interagir com os seguidores;

? As páginas poderão seguir outros criadores, e terão um Feed de Notícias voltado para os administradores. Por meio dele, os criadores de conteúdo poderão seguir, interagir em posts e acompanhar tendências.

? Comentários de figuras públicas e páginas verificadas serão destacados em toda a rede social;

? O selo de verificado ficará destacado nesses comentários, e haverá um botão "Seguir" ao lado do nome da página.

Nova identidade do Facebook (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.