WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares em 2021

Versões do iPhone serão afetadas, bem como modelos da Samsung, Motorola e LG, entre outros

Por Oeste Mais

31/12/2020 14h29 - Atualizado em 31/12/2020 14h29



Ao mesmo tempo em que nos despedimos do interminável 2020, alguns celulares também devem dar tchau. Isso porque esses smartphones devem perder o suporte para o WhatsApp, deixando de contar com o app nos primeiros meses do próximo ano.

 

Ao não contarem mais com o aplicativo de troca de mensagens do Facebook, os dispositivos podem deixar de realizar outras funções. A previsão é que o WhatsApp pare de funcionar nestes aparelhos no dia 1º de fevereiro de 2021.

 

Anualmente, o aplicativo já deixou de rodar em alguns smartphones. Essa, porém, será a primeira vez que o primeiro iPhone, lançado em 2007, será atingido pela medida. Outros  celulares afetados pela decisão são todos aqueles que têm sistema operacional inferior à versão 4.0.3 no Android, ao 9.0 no iOS ou ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

 

Segundo o Facebook, em sistemas operacionais mais antigos é mais difícil garantir segurança dos usuários e, por isso, a empresa tomou a decisão de não mais prolongar o suporte.

 

O WhatsApp Web também deixará de funcionar no navegador Edge Legacy a partir de 9 de março, e no Internet Explorer, a partir de 17 de agosto.

 

Confira a lista de celulares afetados  

 

? iPhone

? iPhone 3G e 3GS 

? iPhone 4 

? LG Optimus Black (e modelos mais antigos) 

? Motorola Droid Razr 

? Samsung Galaxy S2 

? HTC Desire



Com informações do Gaucha ZH


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.