WhatsApp lança figurinhas animadas e modo escuro para a versão web

Aplicativo também vai permitir, em breve, adicionar contatos por código QR

Por Oeste Mais

02/07/2020 16h45



O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, uma série de novas funções para a plataforma. Entre as novidades estão o lançamento das figurinhas animadas, o modo escuro para o WhatsApp Web, melhorias nas chamadas de vídeo e a possibilidade de, em breve, adicionar contatos por código QR.

 

Figurinhas animadas: o aplicativo lançou um pacote de figurinhas animadas, que vai dar mais vida a uma das formas de comunicação que se tornou bastante comum na plataforma. A plataforma não especificou se os usuários vão poder criar figurinhas animadas como fazem atualmente com as estáticas.

 

Adicionar contato com código QR: segundo o aplicativo a novidade ainda não está funcionando, mas será possível adicionar um contato escaneando um código QR ao invés de ter que adicionar a pessoa na lista de contatos manualmente.

 

Modo escuro na web: a versão desktop do mensageiro agora também ganhou o modo escuro, que chegou para os usuários na versão mobile no início do ano.

 

Chamadas em vídeo com destaque: agora é possível destacar um dos usuários de uma chamada de vídeo. O WhatsApp lançou várias funcionalidades de vídeo nos últimos meses, como a expansão do número de pessoas numa mesma chamada, que agora permite até oito usuários, e a introdução do Salas de Messenger.



Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.