Página de humor sobre o Oeste diverte internautas há quase oito anos

'Velho Oeste' foi criado por um morador de Nova Itaberaba e já coleciona 280 mil seguidores

Por Kiane Berté

18/02/2020 13h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Página criada em 2012 para divertir moradores do Oeste (Foto: Velho Oeste/Reprodução)

Mesmo estando há quase oito anos no ar, a fanpage ‘Velho Oeste’ continua fazendo sucesso na região. Muitos internautas, moradores do Oeste catarinense e também de fora, comentam e compartilham o conteúdo hilário que é postado semanalmente.

 

Há quase dois anos, o portal Oeste Mais conversou com o Édipo Guerra, que reside em Nova Itaberaba e é o criador da página humorística. Ele relatou à reportagem que no momento em que criou a página, isso em 2012, não imaginava que ela iria chegar em um número tão grande, em tão pouco tempo.

 

A ideia simplesmente surgiu após Édipo perceber que não existia nenhuma página que retratasse o Oeste de Santa Catarina. Então, juntou as características, culinária, música, as gírias e o palavreado diferenciado, para mostrar da forma mais engraçada a cultura da região.

Registro feito por um internauta, em Vargeão (Foto: Velho Oeste/Reprodução)

Página hackeada

 

Há pouco tempo, a página Velho Oeste foi tomada por hackers e teve muitas das publicações excluídas. Segundo o criador, isso ocorreu em maio do ano passado. Porém, apesar dos transtornos, Édipo conseguiu recuperá-la, quase quatro meses depois.

 

Apesar de todo o engajamento que a página perdeu com esse acontecimento, os internautas continuam compartilhando e comentando todo o conteúdo postado por Édipo. A página hoje conta com 280 mil seguidores e com centenas de curtidas e comentários nas publicações.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.