WhatsApp deve receber modo escuro no Android em breve

Donos de iPhone vão precisar esperar mais pela novidade

Por Oeste Mais

27/12/2019 16h31 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Quem acompanha diariamente as notícias de tecnologia, principalmente relacionadas a aplicativos, sabe que não é de hoje que o Facebook vem trabalhando para fazer com que o mensageiro WhatsApp tenha entre as suas configurações o "Modo escuro", tanto na versão Android quanto iOS.

 

Porém, os testes iniciais mostraram que o fundo preto esperado ainda estava um pouco acinzentado em relação ao esperado e que era preciso realizar uma adaptação para que cada modelo de tela aplicado nos smartphones conseguisse proporcionar a mesma experiência de uso.

 

Além de ser algo visualmente atrativo para os usuários, é uma forma das empresas conseguirem proporcionar uma boa economia da bateria, já que conteúdos com ampla quantidade de cores, principalmente em displays AMOLED, tende a consumir mais energia do que o esperado.

 

De acordo com o site WABetaInfo, o modo escuro já está pronto para ser implementado na versão Android do aplicativo, podendo até mesmo ser experimentado por quem possui o Android 10 instalado no celular, por meio das configurações do sistema. Porém, os donos de iPhone vão ter que esperar mais um pouco, pois o iOS pode ganhar duas versões do modo, que serão acessadas por meio do menu de acessibilidade do sistema.

 

A atualização oficial do WhatsApp para o modo escuro está prevista para ser realizada ainda no primeiro trimestre de 2020, fazendo com que os usuários tenham ainda mais expectativas em relação ao modo que esse recurso vai funcionar no aplicativo, principalmente se levar em conta o tempo esperado para tal.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.