Vacina contra a gripe será liberada para toda a população a partir de segunda

Campanha para imunizar grupos prioritários termina nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

30/05/2019 20:47 - Atualizado em 30/05/2019 20:47



A vacina contra a gripe será disponibilizada para toda a população a partir de segunda-feira, dia 3, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC). A medida segue orientação do Ministério da Saúde (MS). A imunização somente para os grupos prioritários termina nesta sexta-feira, dia 31.

 

Conforme a Dive-SC, quem quiser se vacinar deve ir até uma unidade de saúde nos municípios que ainda tenham doses disponíveis - não serão enviadas aos estados mais vacinas, as que serão oferecidas são as restantes da campanha de vacinação.

 

Até esta quinta, 77,71% do público-alvo no estado tinha se vacinado, sendo que a meta é de 90%. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), porque essas pessoas têm mais chances de ter complicações e até morrer em decorrência da enfermidade.

 

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.