Programa Mais Médicos divulga lista com cidades em que cada aprovado trabalhará

Municípios com vulnerabilidade social e extrema pobreza foram prioridade no processo seletivo

Por Oeste Mais

19/06/2019 13:46



O resultado do processo de seleção de municípios do Programa Mais Médicos para o Brasil foi publicado nesta quarta-feira, dia 19, no Diário Oficial da União. Os candidatos devem consultar a lista, disponível neste link, e verificar em qual cidade poderão trabalhar, caso aceitem a oferta.

 

São mais de dua mil vagas, em cidades com altos índices de vulnerabilidade social e de população em extrema pobreza.

 

Para garantir a oportunidade, os aprovados têm até o dia 21 de junho para acessar o termo de adesão e incluir os arquivos solicitados pelo sistema. Depois, entre 24 e 28 de junho, esses médicos precisam comparecer pessoalmente ao município onde foram selecionados. Será necessário apresentar duas vias do termo e documentos pessoais, listados no site do programa, com cópias autenticadas.

 

Os aprovados começarão a trabalhar logo em seguida. O cumprimento desses prazos é essencial para não perder a vaga.

 

Quem pode participar

 

Nesta primeira fase, puderam participar: médicos formados em instituições de ensino brasileiras ou que possuem diploma revalidado no Brasil.

 

Caso haja vagas remanescentes, no período do dia 2 ao 4 de julho, as inscrições serão abertas para profissionais brasileiros formados em instituições estrangeiras, com habilitação para o exercício da medicina no exterior.

Programa Mais Médicos para o Brasil divulgou resultados nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.