Primeiro caso de dengue é confirmado em Xaxim

Paciente é homem de 41 anos, que teria contraído a doença em viagem ao Litoral de SC

Por Oeste Mais

25/04/2019 08h27 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) confirmou nesta quarta-feira, dia 24, o primeiro caso de dengue no município de Xaxim.  Trata-se de um homem de 41 anos. Ele teria contraído a doença no Litoral catarinense.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Xaxim, Davi Provenzi Machado, o homem foi infectado durante uma viagem na primeira quinzena de abril. “O paciente realiza o tratamento, passa bem e não há mais o risco de transmissão da doença”, disse.

 

“Estamos com as equipes de endemias realizando o trabalho diário, porém, solicitamos que a população xaxinense colabore e que todos redobrem o cuidado contra o mosquito”, completou Davi.

 

O número de casos de dengue em Santa Catarina é de 185, conforme o mais recente boletim da Dive. A maioria das pessoas contraiu a doença dentro do território catarinense. Itapema, Camboriú, Porto Belo e Cunha Porã estão entre os municípios com maior número de pessoas que contraíram dengue no próprio local.

 

Nos casos em que a doença foi contraída fora de Santa Catarina, os pacientes são moradores de Florianópolis (sete casos), Itajaí (cinco), Blumenau, Brusque, Joinville, Palmitos e Seara (dois casos cada), e Canoinhas, Faxinal dos Guedes, Orleans, Santo Amaro da Imperatriz, São Miguel do Oeste e Xanxerê (um caso cada).

 

Segundo a Dive, 82 municípios catarinenses são considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti:




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.