Número de casos de dengue em SC chega a quase 950 em 2019

São mais de 100 em relação ao boletim da semana passada

Por Oeste Mais

06/06/2019 17:40 - Atualizado em 06/06/2019 17:40



O número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 949, segundo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado nesta quinta-feira, dia 6. A maioria foi contraída dentro do própria estado, metade em Itapema. A cidade vive uma situação de epidemia da doença.

 

O número de casos de febre de chikungunya também subiu, para dez. Não há pacientes com vírus da zika em Santa Catarina. As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Os números são relativos ao período entre 30 de dezembro de 2018 e 1º de junho de 2019. Nesse mesmo intervalo no ano passado, foram 45 casos confirmados de dengue.

Em relação às pessoas que contraíram dengue fora de Santa Catarina, elas tiveram como provável local de infecção os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

 

Os pacientes são moradores das cidades de:

 

* Chapecó, Itajaí e Joinville: 5 casos cada

* Balneário Camboriú, Brusque, Imbituba e Xanxerê: 3 casos cada

* Florianópolis: 14 casos

* Blumenau e Palhoça: 6 casos cada

* Caibi, Palmitos, São José e Seara: 2 casos cada

* Belmonte, Campo Erê, Campos Novos, Canoinhas, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Gaspar, Laguna, Massaranduba, Navegantes, Orleans, Santo Amaro da Imperatriz, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Schroeder, Tijucas, Tubarão, Videira e Xaxim: 1 caso cada.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.