Municípios do Oeste são indicados para receber ambulâncias e gabinetes odontológicos

Prefeituras têm até esta sexta-feira para cadastrar projetos e garantir acesso aos recursos

Por Oeste Mais

14/12/2017 08:59 - Atualizado em 31/01/2018 23:11


Dezenas de municípios do Oeste de Santa Catarina integram a lista das cidades indicadas para receber gabinetes odontológicos e ambulâncias. Ao todo, 42 municípios do estado serão contemplados, segundo o deputado federal Celso Maldaner. Os repasses vão acontecer por meio do Ministério da Saúde.

 

O parlamentar aponta que 29 gabinetes odontológicos e 19 ambulâncias serão adquiridos para Santa Catarina com recursos programáticos do Ministério da Saúde. Segundo ele, o governo federal está fazendo a aquisição de ambulâncias brancas tipo A para o transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde. Já os gabinetes odontológicos preveem a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a qualificação do atendimento bucal.

 

Municípios indicados com gabinete odontológico: São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Capinzal, Iraceminha, Cunha Porã, Modelo, Ponte Serrada, Marema, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Planalto Alegre, Catanduvas, Lacerdópolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão, Capão Alto, Correia Pinto, Otacílio Costa, Palmeira, São Joaquim, Abdon Batista, Tunápolis e União do Oeste.

 

Municípios indicados com ambulância: Palma Sola, Salto Veloso, Matos Costa, Princesa, Ponte Alta do Norte, Coronel Freitas, Timbó Grande, Presidente Castello Branco, Ibicaré, Palmitos, Itapiranga, Erval Velho, Aguas Frias, Santiago do Sul e Presidente Getúlio.

 

Os municípios de Ipuaçu, Bocaina do Sul, Saltinho e São Joaquim foram contemplados com um gabinete odontológico e uma ambulância cada. Já os municípios de Capinzal e Romelândia foram contemplados com dois gabinetes odontológicos cada.

 

Para que o município possa ter acesso ao recurso é necessário cadastrar o projeto até esta sexta-feira, dia 15, por meio do Sistema e-Gestor. Após a indicação, as propostas cadastradas serão habilitadas em portaria.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.