Exame deve confirmar se meningite foi causa da morte de bebê de dois meses

Criança de Ponte Serrada morreu neste domingo em hospital no município de Xanxerê

Por Oeste Mais

28/01/2019 12:09 - Atualizado em 28/01/2019 12:09



A causa da morte de um bebê de dois meses de idade, ocorrida neste domingo, dia 27, no Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê, ainda será confirmada por um exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina. A suspeita é que a criança estivesse com meningite.

 

De uma família do Bairro Cohab em Ponte Serrada, o menino teria sido internado no HRSP no final de semana, apresentando várias complicações. Conforme a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada, a criança teria sofrido várias paradas cardíacas enquanto estava hospitalizada. O nascimento do menino ainda teria ocorrido de forma prematura.

 

O HRSP emitiu uma nota informando que o óbito ocorreu às 16h05 deste domingo. “Sobre a suspeita de meningite, informamos que foi realizada a coleta de material para exame e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). A confirmação do diagnóstico, bem como do tipo de meningite (caso este for o diagnóstico), só será possível com o resultado do Lacen. A Vigilância Epidemiológica também foi informada sobre o caso”, diz o texto.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.