Dive-SC confirma quatro mortes e 42 casos de gripe no estado

Foram dez casos a mais de influenza no estado. Um mulher de 54 anos morreu em Brusque.

Por Oeste Mais

21/05/2019 13:52



A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) divulgou nesta segunda-feira, dia 20, que houve uma morte e dez casos de influenza a mais registrados no estado em comparação com o último boletim da unidade, divulgado na segunda-feira, dia 13.

 

Com isso, já são quatro mortes no estado. O último caso confirmado foi uma paciente de Brusque, no Vale do Itajaí, confirmado pela prefeitura na noite da última quinta-feira, dia 16. A vítima tinha 54 anos e morreu por influenza A (H1N1). Segundo a Dive-SC, ela apresentava fator de risco para o agravamento da doença.

 

As demais mortes também eram de pessoas com influenza A (H1N1). Um homem de 52 anos de Tubarão, uma mulher de 79 anos de Blumenau, além de uma mulher de 48 anos de Jaraguá do Sul.

 

No último boletim, eram 26 casos de A (H1N1) confirmados. Agora, já são 33. Também foram registrados oito casos pelo vírus A (H3N2) e um pelo vírus Influenza B.

 

Casos confirmados:

 

Blumenau - 9
Florianópolis - 5
Chapecó - 5
Itajaí - 3
Joinville - 3
Jaraguá do Sul - 2
Tubarão - 2
Armazém - 1
Braço do Norte - 1
Balneário Camboriú -1 
Brusque - 1 
Camboriú - 1 
Criciúma - 1 
Jacinto Machado - 1 
Lages - 1 
Maravilha - 1 

Palhoça - 1
Pomerode - 1
São José - 1
Paciente morador de São Paulo, mas que foi atendido em Santa Catarina - 1

 

Os dados são referentes ao período que compreende o início de sintomas em 30 de dezembro de 2018 até os registrados em 15 de maio deste ano.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.