Dentista visita escolas vestida de 'Fada do Dente'

Projeto voluntário criado por ela, leva o interesse para cuidados com os dentes às crianças

Por Oeste Mais

31/10/2019 15:08 - Atualizado em 31/10/2019 15:08



Juli é de Joaçaba e se dedica no projeto há seis anos (Fotos: Arquivo pessoal)

Há seis anos, a cirurgiã-dentista de Joaçaba, Juli Baleeiro, arruma um tempo em sua agenda para se dedicar a um projeto voluntário em que se veste de Fada do Dente para dar vida ao personagem.

 

A iniciativa da profissional, que teve início em 2013, foi estendida há três anos para todos os Centros de Educação do município, tendo como público alvo crianças do maternal e pré-escolar.

 

Fantasiada de Fada do Dente, Juli mexe com o imaginário das crianças, despertando de uma forma lúdica o interesse para os cuidados com os dentes.  

 

“A Fada explica que ela não apenas pega os dentinhos e coloca a moedinha, mas que é amiga de todos os dentistas, por isso orienta sobre a escovação, o uso de mamadeira noturna, cáries e alimentos saudáveis”, conta a dentista.

 

Nas suas visitas, ela entrega para as crianças um “pó mágico”, que as deixa mais fortes, além de kits odontológicos como escova, pasta, desenho para colorir e tatuagens, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba.

 

Para Juli, a odontologia está inovando cada vez mais em procedimentos e atendimentos, mas não se pode esquecer que é de pequeno que se criam hábitos saudáveis, e que a prevenção é sempre a melhor escolha.





Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.