Câmara de Vereadores de Passos Maia aprova projeto sobre convênio entre município e hospital de Faxinal dos Guedes

Texto foi votado em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira

Por Oeste Mais

04/01/2019 14:14



Projeto foi aprovado em sessão extraordinária (Foto: Cleiton Luiz)

A Câmara de Vereadores de Passos Maia realizou na noite desta quinta-feira, dia 3, uma sessão extraordinária para analisar o Projeto de Lei 017, de 27 de dezembro de 2018, em regime de urgência. O texto autoriza o município a firmar um convênio com a Associação Hospitalar Beneficente São Cristóvão, do município de Faxinal dos Guedes, para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pela Secretaria de Saúde de Passos Maia, até então encaminhados para o hospital de Ponte Serrada.

 

A secretária Nilvania Bortolini de Oliveira participou da sessão para esclarecer aos vereadores o motivo da mudança. “A gente vai ter além dos plantões, complemento de cirurgias de média complexidade nas especialidades de cirurgia geral, vascular, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, partos e cesárias, pediatria, consulta de ginecologia e obstetrícia, plantão médico de 12 horas, ambulatório e acompanhamento mensal do internado”.

 

Com a aprovação do projeto, o hospital de Faxinal dos Guedes poderá prestar os serviços de acordo com as necessidades dos pacientes do município de Passos Maia, recebendo mensalmente os valores correspondentes a cada procedimento realizado.

 

A sessão extraordinária foi a primeira conduzida pelo novo presidente Cristi Cezar Lemes, eleito em dezembro de 2018 para comandar a Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos. A primeira sessão ordinária está marcada para o próximo dia 4 de fevereiro, uma segunda-feira, às 19 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.